Ano passado criamos um ranking para os longões. Mas foi esse ano que a brincadeira pegou e a cada mês que passa temos mais malucos participando. A regra para participar do ranking é simples, basta solicitar entrada no nosso clube no strava e rodar 100km ou mais, automaticamente coletamos os dados desses treinos e contabilizamos no ranking. Longões organizados pelo grupo também contam, mesmo que abaixo dos 100km.
Apesar da regra ser simples, os longões constumam ser cansativos e doloridos. Imagina rodar 100km ou mais várias vezes na semana? Imagina rodar acima dos 100km por cinco dias consecutivos?
Nesse mês de Junho a disputa parecia não ter limites para três caras. Flavio Japeri, Hércules Torres e Ruan David protagonizaram um embate duro e acirrado até os últimos dias do mês. Com quase dois mil quilômetros acumulados no mês, Flavio levou a melhor. Ainda rodou os últimos quinze dias do mês com uma mountain bike, a gancheira da speed o deixou na mão. O que não foi diferente com o Hércules, que também teve problemas com as rodas da bike. A disputa no ranking pressionou até as bikes.
O três mantiveram diferentes estratégias, Ruan procurou colocar mais volume e força nos longões, alguns com mais de 200km. Hércules prefiriu ter mais constância com longões de 100km. Já o Flavio pareceu ignorar tudo isso e seguiu com uma estratégia bem clara, acordar e fazer força até onde dava. Alguns dias na lama, outros no asfalto, alternando entre longões de 100 a 200km.
Nesse mês de Junho ele emplacou um novo recorde no grupo, na penúltima semana do mês Flavio fez cinco longões consecutivos, do dia 23/Jun à 28/Jun pedalando acima dos 100km todos os dias. Isso sim é recuperação ativa. Segue os rankings do mês de junho – Ranking 2020 – Raning Geral – Ranking Cidades.
Esse mês foi épico, um prazer ter participado desse ranking, foi sem dúvida um dos meus melhores meses nesses 14 anos de Bike, contribuindo de forma expressiva para um patamar psicológico elevado em termos de treinos de longa duração e intensidade.